UFRN INAUGURA LARGO UNIVERSITÁRIO DA FACISA NA CIDADE DE SANTA CRUZ

A simplicidade da dança de nove alunas do 3º e 5º ano do ensino fundamental do Projeto Mais Educação, da cidade de Santa Cruz, Região Trairi, contagiou a comunidade universitária e os convidados do Campus Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) durante a inauguração do Largo Universitário da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), no final da tarde de segunda-feira, 14.

Projeto coletivo do município e da comunidade universitária do Campus, o Largo ocupa uma área de 480 metros no centro da cidade, sendo "destinada ao lazer, a atividades culturais e científicas, assim como ao convívio e demais manifestações populares de comunidade acadêmica e de todo o Trairi", disse o diretor do Campus, Ênio Walker Azevedo Cacho, minutos antes de entregar os certificados dos autores das quatro melhores frases sobre o novo ambiente, eleitas pela comunidade universitária.
 
Larissa Bezerra Santos, aluna do Curso de Enfermagem, lembrou que o espaço é familiar às atividades do movimento estudantil do município. Em nome dos discentes, a vice-presidente do Diretório Acadêmico do Campus defendeu a democratização do novo ambiente de convivência.
 
A reitora da UFRN associou a função do Largo Universitário da FACISA às antigas Ágoras, onde os cidadãos gregos se reuniam para dialogar. "Diálogo e espaço público, como também sabemos, dão o tom de vida inteligente", disse Ângela Maria Paiva Cruz, ao agradecer a cooperação da Prefeitura do município e da Câmara Municipal para a realização dos sonhos da UFRN em Santa Cruz.  

Participaram da inauguração o vice-reitor José Daniel Diniz Melo, a representante da prefeita de Santa Cruz, das secretarias municipais de Educação e de Saúde, a superintendente do Hospital Ana Bezerra, representantes do SINTEST, gestores, professores e alunos do Campus da UFRN Santa Cruz.


 


Fonte: site da UFRN



(16/09/2015 às 00:00)

FACISA © Copyright 2010-2017. Todos os direitos reservados.
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte